Empresas de telefonia são responsáveis por 57% das reclamações nos Procons
Novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor em dezembro de 2008
Novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor em dezembro de 2008
As empresas de telecomunicação lideram a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país, responsáveis por 57% das queixas, desde que as novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor, em dezembro, até maio deste ano. — Esse setor tem cinco vezes mais demanda e consegue ser cinco vezes pior. O mundo mudou, a defesa do consumidor mudou e e essas empresa não mudaram — disse o chefe do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. A empresa que liderou a lista de reclamações em telefonia fixa foi a OI, com 59, 31% das reclamações. A de telefonia móvel teve no topo a Claro, com 31,10% e a TIM, com 20,77%. O balanço está sendo apresentado pelo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL
Nosso escritório é pioneiro na região em mover essas ações, já movemos mais de 400 processos obtendo indenizações a nossos clientes, que variam entre 05 e 20 salários mínimos, além da devolução em dobro dos valores pagos indevidamente.
ResponderExcluirEssas indenizações tem sido fixadas por conta da desconsideração pelas empresas de telefonia dos usuários e também como uma forma de acabar com esse lucro absurdo que elas obtem cobrando por serviços não contratados, nem utlizados, todavia pagos mensalmente pelo cliente.
Alguns serviços cobrados indevidamente são:
pacotes inteligentes
siga-me
identificador de chamadas
seguros
sos fone
franquias adicionais de minutos e pulsos
entre outras jamais solicitados.