quarta-feira, 15 de julho de 2009

PSOL pede bloqueio de bens de Yeda Crusius

O PSOL gaúcho encaminhou à Justiça Federal um pedido de bloqueio dos bens e das contas da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), de seu marido, Carlos Crusius, e do ex-secretário-geral de Governo Delson Martini.

A imprensa gaúcha tem especulado que Yeda e Carlos já teriam se separado consensualmente - embora sem a chancela judicial,

O pedido deve ser analisado até o final desta semana na 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria, onde tramita a ação penal que trata da Operação Rodin e do desvio de dinheiro do Detran.

Entre outras denúncias, a governadora é - segundo o PSOL - "suspeita de desviar verbas públicas, fazer caixa dois em sua campanha e comprar com esse dinheiro uma casa em um bairro nobre de Porto Alegre."

O PSOL encaminhou o pedido na última quinta-feira (09). Quem vai proferir a decisão é a juíza Simone Barbisan Fortes, sob cujo comando jurisdicional tramita a ação penal.

Segundo advogado e vereador do PSOL, Pedro Ruas, o pedido tem como objetivo garantir que, se condenados, seja possível a devolução do dinheiro aos cofres públicos.

www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog