segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sugestão de Leitura

os últimos 05 livros que li.


- Gomorra - Roberto Saviano
O porto de Nápoles é o ponto de partida para a jornada. Lá desembarcam diariamente todo tipo de mercadorias, vindas da Itália e de várias partes da Europa. São resíduos químicos, material tóxico e nada mais nada menos que cadáveres e esqueletos humanos. Tudo despejado clandestinamente na região da Campânia.Dos contêineres à alta-costura, passando por Las Vegas, China, hotéis de luxo e culminando em toneladas de cocaína, o jornalista Roberto Saviano – que há mais de um ano encontra-se sob proteção policial por estar ameaçado de morte pela Camorra – se infiltrou em setores camorristas para descobrir as artérias do funcionamento da máfia napolitana, considerada a mais perigosa e temida do mundo. O autor, que só a partir de meados de novembro de 2008 voltou a participar de eventos em defesa da liberdade de expressão e de palestras sobre seu best-seller, foi homenageado pela Academia Nobel, em Estocolmo.
- Código da Vida - Saulo Ramos.
Em Código da Vida, a pretexto de contar, com todos os detalhes, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos entermeia essa história de suspense absolutamente verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje. Desobedecendo todas as obviedades da estrutura tradicional das biografias, Saulo Ramos constrói uma obra de qualidade espantosa, seja pela riqueza vocabular de sua linguagem, seja pela maestria com que utiliza os recursos literários de uma narrativa. Mas, como se isso não bastasse, a vida de Saulo Ramos tem ingredientes dignos das mais importantes biografias já publicadas no Brasil. Como o menino do interior chegou a Consultor Geral da República. Atualmente ainda advoga para alguns figurões da cena nacional, dizem que não sai de casa por uma causa que não lhe renda no mínimo R$ 300 mil.
-MEA CULPA - DOCA STREET.
Livro escrito pelo assassino confesso de Angela Diniz. No livro existem trechos brilhantes referentes a absolvição no primeiro juri, onde Doca foi defendido pelo brilhante advogado Evandro Lins e Silva, que usou a famosa expressão de "legitima defesa da honra" pela primeira vez para absolver o assassino, traído pela mulher que amava(angela), no segundo Juri Doca é condenado por pressões da midia e das feministas.
- BIOGRAFIA DE GHANDI.
Dispensa comentários, uma das maiores personalidades do mundo.
- Cartas a um Jovem Advogado - Francisco Mussnich -livro escrito por um dos maiores advogados do país, especialista em grandes fusões e direito tributário, narrando fatos de suas vida e dando valiosos conselhos para quem quer seguir essa tão bela carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog