Comissão do Jovem Advogado toma posse.
Na noite de quinta-feira dia 18 de junho de 2009, o Dall’Onder Vittoria Hotel foi palco da solenidade de posse da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves (Ceja). O evento foi muito prestigiado pela classe, reunindo nomes de peso do Direito em Bento Gonçalves e também a nível estadual.
A Comissão tem à frente o advogado Sidgrei Machado Spassini, que irá presidir os trabalhos do grupo em prol dos jovens profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho. O principal compromisso assumido pela Ceja é com os anseios da classe, em especial dos novos integrantes do quadro, jovens que, após vencerem as etapas de uma boa formação, possam complementá-la agindo com constante e integral observância aos princípios consagrados no Código de Ética e Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. Além do presidente Sidgrei Machado Spassini e da vice-presidente Karen Perin, integram o grupo os advogados Joelma Pasetti, Kleber Ben, Geison Augusto Cainelli, Guilherme Spiller, Vinícius Ben, Jandira Kaezala, Josana Rosolen Rivoli e Ricardo Abel Guarnieri.
Em nome da OAB Subseção Bento Gonçalves, a presidente Maria Luiza Sfoggia Romagna mostrou-se satisfeita com a iniciativa do grupo em constituir a Ceja, que na sua opinião será um importante instrumento para o fortalecimento da classe. “A criação desta Comissão atende à necessidade de integrar estes jovens advogados ao mercado, aproximando-os da Ordem e orientando-os profissionalmente”, ressaltou.
Em nome da Comissão do Jovem Advogado do Rio Grande do Sul – OAB Jovem RS, o presidente Pedro Alfonsin parabenizou os integrantes da nova Comissão. Ele ressaltou que a Ceja Bento Gonçalves é a primeira da Serra Gaúcha e agora vem a somar-se às outras 30 comissões já instituídas em outras regiões do Estado. Alfonsin colocou-se à disposição do grupo e parabenizou o pioneirismo dos jovens advogados bento-gonçalvenses em formar a Comissão e trabalhar em prol da categoria, destacando que no Direito, como em qualquer outro segmento, é a união que faz a força. “A criação das Comissões do Jovem Advogado nas subseções agrega muito valor no sentido de trazer a juventude, gás novo para a Ordem, pois muitos projetos que são desenvolvidos na seccional acabam não chegando até as subseções por falta de apoio dos advogados, trabalho que as Cejas acabam abraçando”, relatou.
Em seu pronunciamento, o presidente da Comissão bento-gonçalvense, Sidgrei Machado Spassini afirmou o compromisso do grupo perante a Ordem. “Assumimos o compromisso de manter um canal aberto entre o jovem advogado e a OAB, levando as dificuldades, ideias e demais contribuições que se fizerem necessárias para valorização e apoio do profissional. Sabemos das dificuldades ao iniciarmos nossa carreira, todos somos vitoriosos ao passarmos pela verdadeira prova de fogo que se tornou o Exame da OAB, exame necessário, que valoriza nossa atividade. Nenhuma outra profissão é dotada de uma base humana que nos garanta esta condição especial de entender o próximo, todos que advogam sabem disso, pois muitas vezes temos experiências únicas, que nos agregam muito em matéria de vivência”, declarou. Ele destacou ainda o papel das Cejas enquanto fomentadoras do exercício pleno da advocacia. “Cabe a nós jovens advogados resgatarmos a força que a nossa OAB teve em tempos difíceis de desrespeito aos direitos e garantias fundamentais. Resgatarmos a força do advogado na sociedade, a importância de suas opiniões e da defesa de toda a comunidade, bem como a aura dessa tão nobre profissão. Nós devemos ter em mente que o advogado deve reafirmar seu papel histórico, imbuído da certeza de que, onde a advocacia recua, o autoritarismo avança. Nunca recuem frente ao autoritarismo seja de que forma for”, concluiu Spassini, aplaudido pelos colegas. A solenidade encerrou com um jantar de confraternização entre os advogados, seus familiares e convidados.
Publicado no Jornal Semanario no dia 24.06.2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário