terça-feira, 28 de julho de 2009

Empresas de telefonia são responsáveis por 57% das reclamações nos Procons

Empresas de telefonia são responsáveis por 57% das reclamações nos Procons
Novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor em dezembro de 2008
As empresas de telecomunicação lideram a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país, responsáveis por 57% das queixas, desde que as novas regras para o funcionamento dos call centers entraram em vigor, em dezembro, até maio deste ano. — Esse setor tem cinco vezes mais demanda e consegue ser cinco vezes pior. O mundo mudou, a defesa do consumidor mudou e e essas empresa não mudaram — disse o chefe do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita. A empresa que liderou a lista de reclamações em telefonia fixa foi a OI, com 59, 31% das reclamações. A de telefonia móvel teve no topo a Claro, com 31,10% e a TIM, com 20,77%. O balanço está sendo apresentado pelo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Um comentário:

  1. Nosso escritório é pioneiro na região em mover essas ações, já movemos mais de 400 processos obtendo indenizações a nossos clientes, que variam entre 05 e 20 salários mínimos, além da devolução em dobro dos valores pagos indevidamente.
    Essas indenizações tem sido fixadas por conta da desconsideração pelas empresas de telefonia dos usuários e também como uma forma de acabar com esse lucro absurdo que elas obtem cobrando por serviços não contratados, nem utlizados, todavia pagos mensalmente pelo cliente.

    Alguns serviços cobrados indevidamente são:
    pacotes inteligentes
    siga-me
    identificador de chamadas
    seguros
    sos fone
    franquias adicionais de minutos e pulsos
    entre outras jamais solicitados.

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