OAB vai à Escola em Bento Gonçalves
A Subseção de Bento Gonçalves da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve participando, no último sábado (10), do projeto “OAB Vai à Escola”. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Associação Educare.
O objetivo do projeto, lançado em março de 2009, é levar aos estudantes, suas famílias e à comunidade em geral as primeiras lições de cidadania, proporcionando uma ampla conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres.
Em Bento Gonçalves, a ação foi coordenada pela Comissão Especial do Jovem Advogado, que tem à frente o advogado Sidgrei Antonio Machado Spassini, que acompanhou o evento juntamente com a advogada Jandira Arnort Kaezala.
Além destes, a primeira edição realizada no município contou com a presença da coordenadora do projeto e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Ida Mazzardo; representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Soares Reckziegel; presidente da Comissão Especial da Criança e Adolescente, Maria Dinair Acosta Gonçalves, representante da Comissão da Mulher, Cléia Amorim e Oselina Becker e representante do CEJA/RS, Tanara Vieira Iglesias.
Os palestrantes e membros da OAB procederam com orientações gratuitas à comunidade, bem como responderam questionamentos e esclareceram dúvidas de professores a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A escola contemplada com a atividade foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini, localizada na Vila Nova II, que recebeu alunos e familiares, além de membros da comunidade, interessados em participar do projeto.
Para a diretora da Escola, Adriana Prohonoski, a ação foi bastante proveitosa. “Tivemos a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas. Ainda não obtivemos a participação esperada por parte dos pais, mas temos certeza de que, com o passar do tempo, esta cultura irá mudar”, analisa.
Fonte: OAB
postado em http://www.guiabento.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário